Distúrbios do Movimento (Tremor, Doença de Parkinson, Distonias, Espasmos, etc.)
Os distúrbios do movimento são doenças neurológicas que se manifestam com movimentos anormais, por vezes dolorosos, com grande impacto sobre a qualidade de vida dos pacientes.
Dentre eles temos condições mais benignas, como os tremores essenciais, até condições neurodegenerativas como a doença de Parkinson.
A diferenciação entre essas condições se faz através de um exame clínico detalhado por médico capacitado que, a partir de então, conseguirá definir estratégias de tratamento individualizadas para cada paciente.
A maioria dos casos apresentam uma boa resposta ao tratamento clínico medicamentoso associado às terapias de reabilitação. Porém, em alguns casos, pode ser necessário o encaminhamento para abordagem cirúrgica.
Além disso, o uso da Toxina Botulínica vem como uma importante medida terapêutica para tratar os casos de distonias e espasmos, com melhora significativa da dor e enrijecimento muscular. No entanto, é necessária uma avaliação por profissional experiente e qualificado para aplicação para obtenção dos melhores resultados. Para mais detalhes a cerca do uso da Toxina Botulínica, CLIQUE AQUI.